terça-feira, 21 de outubro de 2008

Lula, depois de economista, ataca de cientista político

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite de segunda-feira que a crise irá eleger Barack Obama presidente dos Estados Unidos, o que, em sua opinião, traz um forte componente simbólico para mais uma eleição ao redor do mundo. "Entre os benefícios que essa crise vai causar é que vai eleger o Obama presidente dos Estados Unidos. Eleger um negro. O que não é pouca coisa", afirmou Lula durante cerimônia de premiação das empresas mais admiradas do Brasil promovida pela revista Carta Capital. "Pode ser que não haja muita diferença ideológica entre democratas e republicanos no que se trata de política externa dos EUA. Mas, do ponto de vista simbólico, esse mundo elegeu um torneiro mecânico duas vezes no Brasil, elegeu um índio na Bolívia, elegeu (sic) um negro nos EUA e um bispo no Paraguai. É demais", disse. (Folha online) Leia mais
Nosso presidente faz questão de lembrar as diferenças existentes quanto a cor, credo e cultura, uma antítese comportamental para quem teoriza o fim do preconceito.

7 comentários:

  1. CHISTE: não entendi onde o "Iluminado" quer chegar e quero acreditar que não tenha conotações de racismo!!!

    Não vejo diferença se o eleito é branco, ou negro, ou amarelo, ou cara pálida, ou nortista, ou sulista.
    O que importa é que ele tenha caráter, vergonha na cara e assuma a função, para a qual foi eleito, com responsabilidade no social e não fique fazendo cortezias com o erário (Tesouro Público) e conivente com os corruptos.

    (I Coríntios 6:12) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”
    Corrupção é uma doença crônica, contagiosa e incurável:
    corruptos, são placentas que sobreviveram aos abortos da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, é exatamente neste ponto que quero chegar. O presidente Luiz Inácio provoca o imaginário da população, jogando com a questão racial e (quantas vezes!) social. Desta forma, incita o ânimo do povo acirrando as segregações que historicamente lutamos tanto para amenizar. Deveria ser marqueteiro, este presidente.

    ResponderExcluir
  3. O que o energúmeno supremo fala não se escreve. Foi o governo dele que mais incitou ódios raciais, com um ministério de integração racial que tinha no comando uma ministra que dava razão aos negros para odiar brancos.
    Nenhum integrante daquele ministério de imbecis respondeu a um email que mandei, perguntando o que eu, branco, celta por parte de pai, judeu por parte de mãe, tenho de fazer com minha mulher que é negra e com o filho que é mistura de todas essas raças.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

  4. É o governo do absurdo. E eu, novata na arte da vida, pensava ter visto todos os absurdos políticos existentes. Quantos mais existirão, que sequer tomarei conhecimento, nem que viva 100 anos?

    (Meu avô paterno faleceu com 103. Hum... Quem sabe?)

    ResponderExcluir
  5. Soraia, com todo seu viço e charme você ainda vai manter apaixonado o maridão daqui a 80 anos.
    Marque data e hora em que você leu estas palavras e confira daqui a 8 décadas (até la vamos passar a escrever "decada"...).

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  6. CHISTE,
    Soraia fique a vontade para acrescentar perolas recentes no email que lhe enviei: Perolas do Iluminado Guru - By Luis Inácio

    ResponderExcluir
  7. Ih, Zé. Chegar aos 80 será uma baita conquista! Nesse ritmo maluco de vida, com tantos altos e baixos com os quais nossos governantes nos presenteiam... Sei não! Mas como diria uma amiga, "tamo aí, na atividade"!

    Obrigada, Chiste. Não sei se te agradeço ou fico brava, pois ler aquilo lá, num primeiro momento causa risos, mas depois...Meu filho, bate uma indignação! Vou postar no blog depois, td bem?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!