quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Leitor em foco!

Pertinente o email de Edson Carmona, leitor e participante do blog, que encaminhou os questionamentos abaixo, que transcrevo em tom de concordância. Obrigada pela contribuição e grande abraço, Edson! "Gostaria de fazer uma única pergunta ao Ministro Carlos Ayres Britto:...Se a eleição não é um estorvo e nem um velório, e sim uma 'festa popular'... Por que somos 'convocados' e não 'convidados'??? "(Jose A G Medina - Guarulhos SP) "O programa Bolsa-Fartura de Bush reúne quantia suficiente para erradicar a fome do mundo. Mas quem se preocupa com os pobres?" (Frei Beto - Tendências /Debates)

2 comentários:

  1. Eu venho questionando junto a vários políticos há mais de 30 anos sobre essa tal "festa da democracia" de que falam tanto, ao referir-se a eleições.
    A uma festa só vamos quando queremos. Até mesmo a funerais vamos se quisermos. Estamos sendo forçados a colocar votos em urnas, sem nos dar chance de realmente escolher em quem queremos votar, SE QUISERMOS.
    Outra coisa absurda é a convocação de mesários: é aí que o Judiciário abusa de poderes questionáveis ao fazer trabalhar DE GRAÇA cidadãos que certamente têm mais o que fazer. DE GRAÇA E SEM ALIMENTAÇÃO NEM VALE-TRANSPORTE.
    Não é por acaso que o tal ordenamento jurídico é a primeira coisa abolida em regimes de exceção...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Ah, e quanto ao tal Frei Beto, cuja visão distorcida da vida nunca fiz muita questão de seguir, porque é uma visão fascista:
    Antes de falar de qualquer bolsa instituída por Bush, que tal ele condenar veementemente as bolsas-miséria que o seu amigo Lula faz questão de manter, para encabrestar eleitorado aos interesses do partido dos coçadores?
    Por que não cobra do seu amigo Lula o fato de ter decepado o dedo minguinho numa freza há mais de 30 anos, para não ter de trabalhar?
    Por que não cobra de seus amigos do PT o fato de receberem indenizações milionárias por perseguições (na realidade não sofridas) pela tal ditadura?

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!