quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Batman foge de Bangu 8

Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como "Batman", integrante do grupo de milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste do Rio, fugiu na manhã de segunda-feira pela porta da frente do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio. Comparsas chegaram uniformizados e apresentaram documentos de agentes penitenciários, dizendo que o levariam para uma consulta com um oftalmologista. A manobra só foi descoberta 24 horas depois, na manhã de ontem, durante a contagem dos presos. "Batman" teria cometido vários homicídios. O diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Burgos, foi exonerado. (O Povo)
Tem coisas que não dá pra entender. O morcego criminoso foge do presídio pela porta da frente, usando um automóvel clonado do diretor - que foi exonerado, claro - e pronto? Tá resolvido? Tem que ser punida exemplarmente essa denominação distorcida de "A Liga da Justiça", onde a conotação heroína não passa de um grupo paramilitar que atua na zona oeste do RJ, cuja suspeita é que sua liderança seja feita pelo deputado estadual Natalino Guimarães e seu irmão, o vereador Jerominho, que estão em Bangu 8 - por enquanto - e que negam as acusações (óbvio). A filha do vereador Jerominho, Carminha (PT do B), mesmo presa, foi eleita vereadora com 22.049 votos nas últimas eleições, (PT do B). Ela foi agraciada com o alvará da soltura, presente do TRE no começo deste mês.

Um comentário:

  1. Ué, reclamar do quê? A própria bandida foi eleita enquanto presa. A sociedade não tem direito de reclamar, porque ela mesma acoita e agrada a marginalidade.
    É a consagração do dito: "o povo tem o governo que merece". Até personagens de histórias em quadrinhos inspiram agora a criação de grupos de extermínio, o banditismo explícito que surge com a conivência das autoridades "constituídas" e do povão imbecilizado.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!