quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ameaças a 'brasiguaios' preocupam Brasil

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou na quarta-feira uma nota onde afirma que o governo brasileiro está preocupado com as notícias de que movimentos sociais do Paraguai ameaçaram desencadear “ações violentas” contra a comunidade brasileira no país caso um programa de reforma agrária não tenha início imediato. Na última terça-feira, camponeses sem-terra paraguaios deram um prazo de 72 horas para que o governo ordene a expulsão de fazendeiros brasileiros que ocupam terras destinadas à reforma agrária. A situação de tensão entre fazendeiros brasileiros, os chamados “brasiguaios”, e sem-terra paraguaios fez com que muitos deles pedissem proteção às representações do Brasil no país, alegando que suas terras estão ameaçadas de invasão. (BBC Brasil) Leia mais
Se o governo brasileiro agir por lá como tem feito por aqui, os fazendeiros que se preparem para a invasão à moda paraguaia.

Um comentário:

  1. Com um presidente que ganhou as eleições em cima da posse da terra por paraguaios, o tal padreco de meia pataca lá vai se preocupar com o patrimônio de brasileiros radicados no Paraguai?
    E o que poderia fazer, em nome de sua incoerência o energúmeno que governa o Brasil? Vai lavar as mãos.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!