quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Temporal em Cascavel

Os fortes ventos registrados no início da tarde de hoje em Cascavel causaram estragos. A região norte foi a mais afetada pelo temporal, destelhando casas e causando inúmeras situações de perigo com a queda de outdoors, árvores e fios. Os semáforos também foram atingidos, causando confusão no trânsito (que já é caótico) da cidade. Abaixo, vídeo da CGN que retrata alguns dos muitos estragos ocasionados pelo temporal de hoje.
Assista ao vídeo da CGN

3 comentários:

  1. Temporal...
    Fico imaginando, como estarão os cachorros da ACIPA?
    Maioria são doentes e abandonados em fase de tratamento, num lugar precario feito pelos voluntários que doam sangue e suor para manter...
    Lugar precario, mas foi feito com muito amor, sou testemunha ocular.
    Hoje são abandonados e doentes, mas com certeza já serviram seus donos até ficarem doentes e incapazes, mas se puder eles voltariam ao LAR de onde veio,mesmo sabendo que foi abandonados pelos donos.
    Um dia eles devem ficar num LAR aconchegante e digno, durante temporais.

    ResponderExcluir
  2. Dra. Hi

    Seu post veio a calhar para lembrar um tema importante que está ligado ao comportamento da sociedade. Muitas famílias atualmente, "adotam" cães para cumprir um protocolo social: a vizinha tem um cãozinho de raça, logo tenho que ter um mais estiloso ainda. Mal dão conta do pobre coitado. E quando se enjoam, ou percebem que ter um cão ou outro animal dentro de casa é o mesmo que ter outro filho, livram-se do pobre coitado. Vejo muito isso por aqui. Infelizmente essas coisas acontecem. Semana passada houve uma "cãominhada" para que se arrecadasse fundos para a ACIPA, não foi? Mas cachorro não entende dessas coisas de dinheiro. Entende mesmo é do calor do seu dono, das broncas carinhosas e educativas, do cuidado e amor que recebem de quem verdadeiramente se importa com os animais.
    Bom vê-la por aqui, Hi! Volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de gente que gosta de bicho. Já tive um jabuti que eu chamava de Honório e que acabei doando a um mini-zoológico em minha cidade, porque lá eles tinham uma fêmea, e de resto o Honório estava ficando solitário comigo.
    O Honório tinha uma história de vida atribulada: ia passando um ônibus de sacoleiros, 40 anos atrás, na rodovia que ligava Regente Feijó a Presidente Prudente. Um dos sacoleiros, sabe-se lá porquê, deixou aquele cascudinho na beira da estrada. Sorte que eu ia passando e vi a cena. Pedi para meu colega parar e fui lá. O Honório estava tentando adivinhar para onde devia se virar para seguir sua vida. Deu de cara comigo e viramos amigos ali, no lance. Tinha frutas na minha sacola e coloquei para ele. Comeu de regalar. Continuamos viagem, o Honório recebeu esse nome ali, dentro do jipe.
    Ficou na minha casa em Presidente Prudente por uns 10 anos, até que me falaram que tinha sido criado um pequeno zoológico que tinha até lobo guará. Cuidavam muito bem dos bichos e a comunidade ajudava doando frutas e verduras. Não me arrependo de ter deixado o Honório lá com eles, porque virou a coqueluche das crianças que visitavam o lugar e era bem tratado. Além de ter acabado os anos de solidão dele, porque tinham uma jaboti recém chegada, a Cotinha. Disse o veterinário que cuidava dos bichos que aquilo foi a melhor coisa que eu podia ter feito, porque o casal viveu feliz para sempre.
    Bom sujeito o Honório. Valeu cada segundo de eternidade que ele partilhou de sua vida comigo e minha mãe.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!