quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vereador é assassinado no centro da cidade

Um crime bárbaro abalou o pequeno município de Santa Lúcia, no sudoeste do Paraná, com pouco mais de cinco mil habitantes. O ex-vereador Gilberto Luiz Kramer, 39, foi assassinado com sete tiros à queima roupa, na manhã de ontem. Ele comemorava a reeleição do prefeito Renato Tonidandel (PMDB), quando foi atingido pelos disparos. O crime ocorreu às 10h, na avenida Orlando Luiz Zamprônio, a principal da cidade. "O pessoal tá chocado", disse o escrivão Rudinei, de Santa Lúcia. Kramer foi vereador por três mandatos, sendo duas vezes eleito o presidente do Legislativo. Ele não se candidatou para as últimas eleições, apenas trabalhou na campanha de Tonidandel. O peemedebista ganhou o pleito por apenas 28 votos. Seu adversário foi o Professor Jaury (PT). "A motivação (do crime) é política. Muitas testemunhas presenciaram o fato", informou Rudinei. A polícia procura Moacir Leandro dos Santos, 58, e seu filho Manoel Leandro dos Santos, 37, suspeitos de serem os autores do crime. "Fizemos várias diligências para prendê-los, mas seguem foragidos", explicou o escrivão. (Bondenews)
As eleições terminaram no Paraná, com exceção de Ponta Grossa e Londrina, onde vai haver 2º turno, e as mortes continuam. Virou o quê? Faroeste caboclo? Terra de ninguém? Banalização (mais) da vida? Em que momento perdi o trem andando? Valei-me Deus, o processo democrático sofreu uma inversão odiosa do significado 'liberdade'.

Um comentário:

  1. Nada a ver com faroeste caboclo, Soraia. É a inoperância da máquina pública, que no Estado do Paraná só tem funcionado para garantir empregos e mordomias para os amigos do rei.
    Eleições para governador estão embicando lá no fim da rua, 2010 é só um pulinho. Basta o povão não votar mais nesses governadores que estão por aí assombrando as noites paranaenses.
    Claro que a violência tem aumentado no País todo, como regra geral. Contudo, tem aumentado onde o poder público não se faz presente.
    Quando o poder público não se faz presente, tudo sobe de preço, só a vida não vale nada.
    Até o pedágio vai pesar no bolso do povo paranaense depois que o atual governador sair, porque as multas contratuais vão pipocar.
    Adivinhe quem vai pagar a conta de tantos desatinos...

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!